Ensinamentos

Faz quase um ano desde minha última atualização e posso dizer que mudei bastante desde então. 2011 foi um ano de muito amadurecimento pra mim em todos os sentidos.

Aprendi a conviver com pessoas que não tenho afinidade, a ser responsável pelos meus atos, a correr atrás de sonhos mesmo gerando conflitos com familiares por isso e também a aceitar quando não é possível impor minha vontade, porque às vezes preciso ser flexível.

Aprendi que a amizade é uma das coisas mais importantes da vida e que, com tanta tecnologia, a distância não é obstáculo para o afeto, que o lazer às vezes precisa vir antes das responsabilidades, pois senão você vai à loucura, que nem sempre o seu melhor é o suficiente, mas às vezes ele é mais que suficiente, que você sempre pode ir além do que imagina e que seus medos não devem ser entraves para suas conquistas.

Aprendi que o perdão é a melhor solução e que tirar conclusões precipitadas pode causar grandes estragos, que conviver com uma pessoa há anos não quer dizer que você a conhece realmente e isso não faz dela digna de confiança, que ao julgar alguém com base em seus gostos ou aparência te faz perder a oportunidade de conhecer alguém incrível e que tem muito a lhe ensinar, que mesmo que alguém só brigue com você, não quer dizer que ele não te ama e que a inveja pode criar mentiras que contadas repetidamente são transformadas em pseudo-verdades.

Aprendi que uma pessoa pode ser mais habilidosa que outras em alguns aspectos, mas nem por isso tem o direito de tratá-las como inferiores, que a confiança pode ser restaurada com o tempo e que o passado pode se repetir no futuro, que meus ideiais são mudados constantemente e isso quer dizer que aprendi a enxergar as situações por outros ângulos, entretanto, alguns só conseguem enxergar uma face da moeda, um único caminho que para eles é o único certo.

Aprendi que amizades podem um dia acabar e que isso não significa que elas não eram verdadeiras, pelo contrário, foram verdadeiras na época e duraram o tempo que tinham que durar, que até as pessoas das quais você não gosta podem te deixar um sentimento de saudade e que basta trocar um olhar com uma pessoa que outrora você gostava para você ficar dias pensando pensando nela.

Não importa qual caminho eu escolha, 2012 trará muitas mudanças e isso é ótimo, pois o tempo passa rápido e a vida não tem sentido sem novas experiências.

Anúncios

Um pensamento sobre “Ensinamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s