Abraçar o mundo em uma rede de caridade…

Olá, vim aqui escrever este post para divulgar uma entidade da qual eu faço parte e que realiza um trabalho muito bonito: a SSVP!

A Sociedade São Vicente de Paulo é uma organização católica e internacional, fundada em Paris, em 1833, por um grupo de estudantes que se uniram e formaram uma primeira conferência com o objetivo de ajudar os pobres. Esse trabalho se inspirou em São Vicente de Paulo, o patrono da caridade. Atualmente, a SSVP está presente no mundo inteiro e tem um grande número de membros aqui no Brasil.

De maneira resumida, vou explicar como funciona nosso trabalho: nós nos reunimos em conferências semanalmente, onde discutimos assuntos relativos às famílias as quais prestamos auxílios – material ou espiritual. Durante a semana vamos a essas famílias visitá-las, saber de suas necessidades para que, no que for possível, ajudarmos.

A minha conferência é essencialmente de jovens e a maioria dos nossos assistidos são internos do Lar São Vicente de Paulo, o asilo daqui de Varginha. Todas as vezes que vamos visitá-los sentimos uma felicidade, uma paz inexplicável. Quando vemos o sorriso que ilumina a face dos velhinhos ao nos avistarem parece que nosso coração se aquece, é um prazer imenso. Creio que seja isso o que mais me motiva a não deixar a SSVP.

Além disso, no decorrer do ano, há vários encontros, retiros, congressos envolvendo vicentinos de várias cidades. É uma excelente oportunidade de conhecer pessoas e fazer novas amizades. Na foto acima, há jovens de todo o sul de Minas que considero verdadeiros amigos e que nunca vou esquecer.

É realmente um trabalho que vale a pena e convido todos a participarem. Às vezes pode parecer que fazemos muito pouco diante de tantas injustiças sociais, mas são nos pequenos gestos que ocorrem grandes mudanças.

Se alguém se interessar em saber mais sobre a SSVP, visite:

http://ssvpbrasil.org.br/

http://ssvpsuldeminas.org.br/

 

Anúncios

5 pensamentos sobre “Abraçar o mundo em uma rede de caridade…

  1. nossa, que legal! já fiz trabalho voluntário, mas tive de parar por coisas da vida :/ pretendo voltar depois do intercâmbio. a sensação de “ter feito o bem” (clichê, mas enfim) é ótima!

  2. Oláa *–*
    Obrigada pela visita e fico super feliz que tenha gostado do texto, e que isso possa ajudá-la mais frente, a minha alegria só aumenta 😉
    seja bem vinda a visitar quando quiser o meu blog ^^

    você mora em varginha? que legal, todo ano vou para uma cidade próximo de varginha (Boa Esperança), tenho família lá ^^ e adoro aquela cidade, conhece?

    adorei essa entidade, achei o objetivo super interessante, é tão bom fazer isso né? fazer o bem, é fazer o bem para nós mesmos 🙂 muito lindo a sua atitude de mostrar isso, vou entrar no site para pesquisar mais 😉

    um beijo, boa semana!
    http://www.japona.mairanamba.com

  3. Pingback: Fórum Nacional da Juventude Vicentina « Maripetruci's Blog

  4. OI MARI!
    QUE LEGAL!
    EM PRIMEIRO LUGAR TE AGRADEÇO A VISITA LÁ NO “SÓ PRA DIZER”.
    COMPLETO TE PARABENIZANDO POR FAZERES PARTE DE ALGO TÃO RELEVANTE, COMO ESTE TRABALHO DO QUAL FAZES PARTE, DA SIGLA ME INTEIRO AGORA, MAS SOBRE O QUE REALIZAM JÁ ESTAVA A PAR.
    TENHO CERTEZA QUE ASSIM COMO O CORAÇÃO DE VCS FICA EM FESTA QUANDO DAS VISITAS AOS MENOS FAVORECIDOS, IMAGINE OS DELES QUANDO DE SUAS CHEGADAS.
    PARABÉNS E QUE DEUS TE MANTENHA NESTE LINDO TRABALHO.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s