The Final Sting Tour!

Olá galera!

Não sei se vocês lembram ou leram o post que eu fiz quando comprei o ingresso para o show do Scorpions. Caso contrário, cliquem aqui.

Bom, esse dia chegou! Dia 20/09, às 13h, lá  estava eu, entrando na van, ansiosa para ir ao meu primeiro show internacional e ao mesmo tempo preocupada e com medo de que minha mãe e meu avô descobrissem que eu estava indo para São Paulo em um show de rock, quando na verdade disse a eles que estava indo estudar na casa de uma amiga e que dormiria por lá.

O trajeto de aproximadamente 5 horas foi marcado pelo som de Iron Maiden e Pearl Jam ao fundo, além de conversas sobre música e o surgimento de novas amizades. Enfrentando o trânsito caótico de São Paulo, parecia que não chegaríamos nunca ao Credicard Hall. Quando finalmente chegamos, por volta de 18h30min, a fila da pista comum já estava grande e, como o mundo é dos espertos, eu e minha nova amiga Rô fomos para o começo da fila “fazer amizade” com as pessoas que estavam lá desde as 16h. Às 19h40min, com 20 minutos de antecedência, os portões se abriram e, assim, eu e a Rô corremos para a grade e ficamos o mais próximo possível do palco, havendo somente a galera da pista premium à nossa frente.

Às 21h35min, com somente 5 minutos de atraso, começou o riff de Sting in the Tail, o que levou a galera à loucura. Os integrantes do Scorpions entraram no palco e fizeram um show emocionante, alternando entre momentos eletrizantes com músicas como The Zoo, Blackout e Big City Nights que me deixaram sem pernas de tanto pular, e momentos de arrepiar como quando tocaram Holiday (que o vocalista pediu para que o público cantasse com ele) e The Best Is Yet to Come. A banda estava com uma energia invejável e demonstrou um grau de profissionalismo imenso, além de esbanjar simpatia. Klauss Meine estava com a voz impecável, mesmo com 64 anos nas costas. Kottak fez todo mundo pirar, não só com seu solo de bateria, mas também com sua tatuagem “Rock n’ Roll Forever” ocupando as costas inteira.

Após um pequeno “break”, a banda voltou tocando Still Loving You, seguida de Wind of Change e, sinceramente, não sei como não consegui chorar nessa sequência de músicas. Foi emocionante! Rock You Like a Hurricane encerrou o show e eu realmente pireei nessa música.

Foi um show que ficou pra história, principalmente por ser a turnê de despedida da banda (disseram o mesmo na turnê de 2010). Desnecessário dizer que foi um show que ficará marcado na minha memória, ainda mais que foi o primeiro show internacional que tive a oportunidade de ir. Eu não levei câmera, mas saí pegando as fotos no facebook da galera que ao show comigo. Postei algumas aqui no blog, mas no computador devo ter umas 200 fotos. Não resisti e, logo depois, fui assistir aos vídeos do show no youtube: aquela sensação de “eu estava lá” não tem preço! Hahaha

Enjoy the pictures! 😉

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

10 pensamentos sobre “The Final Sting Tour!

  1. Ah, coisa boa de ir em um show que a gente gosta, eu fiquei toda faceira quando fui no do Paul McCartney! Confesso que não conheço muito de Scorpions, mas eu fico arrepiada TODA VEZ que ouço Still Loving You. Sério, é demais! E haha, pelo visto foi uma mini aventura tu ~ir~ para o show, né? Bom, parabéns, deve ter sido histórico mesmo ;3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

  2. só conheço as músicas famosas deles mas uau mentir que foi para casa de uma amiga para ir no show loucuras que os fãs fazem, sei que comigo seria a mesma coisa jamais deixariam eu ir mas que bom que você conseguiu ir e aqui em SP vive tendo trânsito.
    Amei o post

  3. Você foi ao show do Scorpions??? Vou sentir inveja eterna de você, hehe! Meu sonho era ter ido a esse show, mas mora em Brasília e tinha como eu ir 😦
    Ai mais que sortuda você, queria estar no seu lugar, mas espero que você tenha super se divertido!

    Abraços

  4. vc é muito corajosa cara
    ja pensou “mae vou estudar e dormir na casa da minha amiga”
    e na verdade ter ido a um show com cinco horas de viagem OMG como eles nao descobrirao… vc esconde as fotos? pede voto de sinlencio para os amigos? caraca véi
    nunca ia ter coragem de fazer isso
    mas deve ter sido otimo o show dos scorpions

    radiopires.blogspot.com

  5. As fotos estão lindíssimas! Deve ter sido realmente um momento inesquecível, único e que vai ficar guardado pra sempre!; e concordo com o comentário acima: você é muito corajosa! Creio que não conseguiria e morreria de medo de ser descoberta a qualquer momento (hahaha), mas que bom que deu tudo certo e que tudo ocorreu bem! Mas e sua mãe não descobriu depois?

    Beijo Mari, e muito obrigada pelo comentário no meu blog. :}

  6. aii, que legall ;)) nossa, eu adoro a beira lago (como diz na minha família), já fiz luau várias vezes lá 😀 é muito bom mesmo! ai que bom que gostou do post *-*

    uau! que louca você é e corajosa não? eles não descobriram não? ahuahuauha
    muito legal! a sensação de você ter ido deve ser demais né?!

    e que bom que conseguiu ir, sem nenhum problema 🙂

    beijos :*

Deixe um comentário

