Quem acredita sempre alcança!

Faz tempo que estou para escrever este post, mas sempre esqueço ou então surge um outro assunto mais interessante do qual eu queira falar.

Eu sempre quis fazer um curso superior em uma universidade federal, mas no começo do ano isso não foi possível e acabei começando o curso de Direito aqui em Varginha mesmo, na Faceca. Em agosto, fiquei sabendo que abriu o curso de Direito na UFLA e resolvi me dar mais uma última chance, mesmo não estando confiante de passar, tendo em vista meu baixo desempenho no Enem graças àquela desgraçada Teoria de Resposta ao Item (TRI).

Eis que no dia 03/09 sai o resultado e eu me surpreendo: fui aprovada! *-*

A minha felicidade foi incomensurável e o que me deixou mais feliz ainda foi o apoio da minha família, algo que não tive até o começo deste ano. Agora estou eu, matriculada em uma universidade federal, que sempre foi um dos meus maiores sonhos, exalando alegrias (e ao mesmo tempo temores, pois terei que me virar sozinha)! Aguardo ansiosamente dia 26 de novembro, que será o dia em que começarão minhas aulas (o calendário está todo atrasado por conta da greve).

Portanto, é com a ilustre frase de Renato Russo que encerro este post:

“Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem ou que seus planos nunca vão dar certo…”

16 pensamentos sobre “Quem acredita sempre alcança!

  1. Olá Marilene! Parabéns por sua conquista! Acreditar nos sonhos e correr ao encontro deles é sua sina! Seja feliz nos seus estudos, no convívio com novo círculo de amizades, no seu dia a dia prá se virar sozinha!!! Longe de nós, mas próximo pelo coração! Felicidades! Vc é 100000000!!!! Bjs

  2. Oi Mari, você não sabe o quanto fiquei feliz por você ao ler esse post!
    Fico feliz por você não ter desanimado, não ter desistido do seu sonho. Não há sensação melhor e mais feliz do que aquela de ter conseguido conquistar algo que tanto sonhamos, não é verdade?! :}
    Te desejo muita sorte nessa nova fase, muito empenho, determinação e força. Tenho certeza que será tudo feliz, pois todas as coisas conspiram para o bem, quando fazemos aquilo que amamos!

    Beijos.

    “Se você tem um sonho, tem que correr atrás dele, as pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer. Se você quer uma coisa, corra atrás, ponto.”
    A Procura da Felicidade

  3. “Ou que você nunca vai ser alguém…” Minha música favorita do Legião! Haha ❤

    NOSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAA GATA! PARABÉNS! Eu surtei quando passei na ETEC, quem dirá quando for na faculdade xD Parabéns, eu também não tenho apoio de meus pais em algumas coisas, tipo no esporte, mas agora que você tem, melhor ainda! E mesmo que não tivesse… NÃO DESISTA! ❤

    Obrigada pelo comentário lá no blog… também acho que, se todo mundo gostasse de uma só coisa, ia ser muito chato!

    Bjos e uma ótima segunda!

  4. Parabéns, eu tbm sempre canto essa música quando consigo algo que estava querendo muito, rs.
    E boa sorte agora para trilhar firme e forte esse novo caminho =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

  5. …ou que vc nunca vai ser alguèm”
    parabéns, uhuuuuuuuuuuu FEDERAL
    tbm sou federal e é muito boa essa sensação nao é?
    dizer a todos q vc é da Federal e nao mais um estudante da particular ahaaaaaaaaa
    meus parabéns mesmo
    tenho 18 anos e estou cursando inglês pq nao posso air da minha cidade
    nao tenho condições sab
    mas eles estao construindo a nova universidade aki e vai vir engenharia ambiental e eu vou ter todo o prazer de fazer o vestibular e passar é
    já estou estudando para a prova e olha q eles acabaram d colocar aterro no terreno ushasuhaushau
    daqui a 4 anos eu vou estar muito mais que preparada para entrar novamente em outra federal ahaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    radiopires.blogspot.com

  6. Haaa… parabééééns! 😀
    Muito boa sorte no novo curso! O calendário aqui em Brasília também está todo bagunçado! Minhas aulas voltam dia 29 só! 😛

    Sei bem como é esse sofrimento de vestibular! Demorei 1 ano e meio pra passar pro curso que eu queria! Mas, sou bem feliz nele agora. E olha só… falta menos da metade pra acabar! Nem parece que passou tanto tempo… 🙂

    ;*

    • Muito obrigada! 😀
      Pois é, essa greve complicou o calendário todo, vai demorar um tempinho para ajustar.
      Nossa, nem quero mais ouvir a palavra vestibular. Meu terceiro ano foi sofrido viu, muita pressão. =S E engraçado que só consegui passar quando desencanei. hehe
      Espero que eu realmente goste do curso =)

  7. Oi Marilene!
    Ah valeu pelo comment! Minhas férias estão acabando mas consegui descansar e espairecer um pouco…agora é só sobreviver á correria novamente rs. Valeu por ter curtido meus cosplays..logo pretendo postar mais!
    Olha, parabéns por ter conquistado um desses seus maiores sonhos! Tenho certeza que tudo dará certo pois estando fazendo o que se gosta, só coisas boas irão vir.
    bjs

  8. Olha a coinscidência! Meu post passado foi sobre minha também aprovação no vestibular, pra Design na UTFPR! Não há palavras certas para expressar a alegria que é né? Principalmente por entrar numa federal! Minhas aulas começam dia 3 de dezembro, também atrasadas por conta da greve. Mas tudo bem, agora nova vida, nova fase! Parabéns 😀

    http://www.dedilhar.com

  9. Que máximo!!!! parabéns! Eu sei como é a emoção de entrar pra uma federal! Bem vinda caloura!!! Aproveita bastante, mas não deixe de estudar. Esse calendário atrasado tá foda estudar em janeiro… fevereiro… aiai

Deixe um comentário

